quarta-feira, 15 de abril de 2009

Multiliteracias e identidade

MERCEDES REIS

ARGUMENTO:neste pequeno vídeo podemos assistir a uma pequena apresentação de alguns aspectos, ao nível escolar, profissional e pessoal, da vida de Mercedes Reis, através de conjugação de imagens,de som e de palavras.

GUIÃO TÉCNICO:








PODCAST:
Mercedes Reis


Aspectos positivos: A criação técnica deste Podcast não foi difícil para mim pelo facto de já estar, de certo modo, familiarizada com estas ferramentas, que utilizei em outras ocasiões. A proposta da realização de uma actividade deste contorno torna-se enriquecedora, no fundo, porque nos coloca em reflexão pessoal e porque acaba por proporcionar, no final, um resultado visual e auditivo, esteticamente agradável sobre nós aos outros.
Aspectos negativos: Por outro lado, a selecção da informação e dos materiais a usar: as fotografias, a música e os comentários/texto, foi de facto a parte mais complexa pela exigência da compilação em 1 minuto (tempo limitado que nos foi imposto)dos materiais todos e também pela própria selecção dos materiais neste âmbito.
A escolha da construção deste Podcast com estas características deve-se ao facto de eu me sentir mais à vontade em me expressar e de dar a conhecer um pouco de mim desta forma.

EPIC 2014

LINHA TEMPORAL EPIC 2014
O corpo deste filme explana uma linha temporal, que retrata o passado, o presente e o futuro da evolução e da influência do uso das novas tecnologias.
O espaço virtual que hoje conhecemos começou a desenvolver-se no fim da década de 80 (1989), afectando em grande medida as nossas práticas e os nossos comportamentos diários, com as ferramentas e os sistemas assentes na mais distinta tecnologia. Prosperando continuamente até aos nossos dias e progredindo sobre o nosso futuro, esta realidade virtual é constituída por uma complexa dimensionalidade e por uma variadíssima versatilidade, que produz e suporta uma infinita quantidade de informação. Do seu uso advêm benefícios ou malefícios para a sociedade/comunidade e, por vezes, quando mal utilizada ou gerida podem causar danos irreversíveis aos utilizadores.
As nossas escolhas, hábitos de consumo, interesses vão moldando a nossa participação neste mundo em rede, portanto cabe aos sujeitos assumir a responsabilidade de administrar e respeitar de forma consciente esta participação.
Para além disto nota-se que o mundo digital tem se tornado um requisito fundamental para viver no século actual quem não está inserido neste mundo pertencerá muito rapidamente ao século passado.

EPIC 2014

JANELA DA ALMA

THE MACHINE IS US

O potencial da blogosfera para aprender