terça-feira, 16 de junho de 2009

Multiliteracias e Identidade

ELISA CARVALHO
ARGUMENTO:
“Um ano da minha vida” é a forma pela qual pretendo unir algumas das coisas que hoje me identificam: a Licenciatura em Ciências da Educação; a função de Mediadora Sócio-Educativa num Agrupamento de Escolas; o gosto em sentir-me útil, manifesto no nas actividades de voluntariado. O modo pessoal como vivo tudo isto é representado por um Caranguejo, imagem que, associada ao meu signo, utilizo para me definir.

GUIÃO TÉCNICO:


PODCAST:



REFLEXÃO:

Para chegar até aqui foi necessário enfrentar alguns medos. No entanto, apesar da insegurança inicial causada pelo receio de trabalhar com novos programas/novas ferramentas, a elaboração do Podcast revelou as suas potencialidades, apresentando-se como uma ferramenta a utilizar quer na esfera pessoal, quer profissional.
Em primeiro lugar, o facto de ser um Podcast identitário, proporcionou um contacto comigo própria, o qual se perde muitas vezes na correria do quotidiano.
Quanto às possibilidades de interactividade e diversidade, estas são de tal forma alargadas que estimulam a criatividade e originalidade.
É este o motivo pelo qual prefiro apontar aspectos menos positivos, em vez de apontar aspectos negativos. Pois, se por um lado o curto espaço de tempo ao qual nos tínhamos que restringir, obrigou a um grande esforço de síntese, este não traz apenas desvantagens. A capacidade de síntese, organização e articulação são também aqui trabalhadas e adequadas ao trabalho que se tem em mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário